A procura de trabalhadores nos EUA aumentou ligeiramente em fevereiro, sinalizando que o mercado de trabalho continua forte, enquanto o número de pessoas que deixaram seus empregos aumentou marginalmente.
Houve 8,8 milhões de vagas de emprego ajustadas sazonalmente em fevereiro, um nível acima dos 8,74 milhões revisados para baixo do mês anterior, informou o Departamento do Trabalho na terça-feira (2).
O dado está aproximadamente em linha com as expectativas dos economistas. As vagas permanecem bem acima dos níveis pré-pandemia, mas caíram em relação ao recorde de 12,2 milhões em março de 2022.
As vagas aumentaram mais em finanças e seguros; governo estadual e local, excluindo educação; e artes, entretenimento e recreação. Enquanto isso, as ofertas de emprego caíram acentuadamente nas áreas de informação e no governo federal.
No entanto, embora a procura de trabalho permaneça sólida, o relatório também mostrou alguns possíveis sinais de um mercado de trabalho mais flexível.
As demissões aumentaram em fevereiro, subindo de 1,6 milhão para 1,72 milhão. Nos últimos três anos, as demissões ficaram abaixo dos níveis pré-pandemia, mas agora ultrapassaram o ponto mais baixo de 2019.
O número de contratações aumentou ligeiramente em fevereiro, de 5,7 milhões para 5,8 milhões.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original