Sem gesso, Marçal comemora debate da Globo, ataca Lula e alfineta Tarcísio | Eleições 2024

Jornal Net Redação
por Jornal Net Redação
3 Leitura mínima

No penúltimo dia de campanha, o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, participou de uma caminhada pelas ruas do Brás, importante área de comércio varejista na região central da capital paulista. Já sem o gesso na mão direita, que exibia após levar uma cadeirada do adversário José Luiz Datena (PSDB), Marçal atacou os principais rivais e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Coincidentemente, Marçal retirou o curativo um dia após o debate organizado pela TV Globo, quando ouviu da candidata Tabata Amaral (PSB) que o gesso seria “cenográfico”. “Eu tirei depois que a doutora Tabata, de Harvard, deixou eu tirar”, ironizou o ex-coach. Ele disse que ainda terá que fazer fisioterapia.

Marçal elogiou o debate da TV Globo e disse que só não foi “impecável” pela falta de punição ao candidato Guilherme Boulos (Psol), que exibiu um exame toxicológico durante o programa para rebater acusações do influenciador de que seria usuário de drogas. Marçal disse que o exame apresentado pelo adversário é falso e que vai provar essa acusação.

Ele também desdenhou da caminhada que o candidato do Psol fará neste sábado (5) com Lula. Apesar de desconsiderar as pesquisas, ele citou um dado apontado pelas sondagens, de que mais de 60% do eleitorado paulistano rejeita candidatos indicados pelo petista e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. “Se ele (Lula) vier mesmo me ajuda a ganhar no primeiro turno”, ironizou Marçal.

Também sobrou para o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), principal fiador político do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição. Marçal citou um vídeo divulgado nesta sexta-feira nas redes sociais, em que Freitas pede votos para Nunes e diz que o prefeito é o único capaz de vencer Boulos em um eventual segundo turno.

Marçal disse que o governador está abatido no vídeo, pois já teria entendido que a reeleição de Nunes está naufragando. O ex-coach contou que está sendo procurado por diversas lideranças políticas de envergadura nacional, que estariam reconhecendo a dificuldade do prefeito. Não quis revelar, contudo, quem seria esses políticos.

Durante a caminhada, ele se comprometeu a regularizar a situação dos ambulantes que atuam na região do Brás e a revitalizar o centro da cidade.

Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, caminha pelas ruas do Brás — Foto: Murillo Camarotto/Valor

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.