A Prefeitura de Santo Antônio de Posse (SP) confirmou, nesta terça-feira (26), o segundo óbito por dengue no município em 2024. Com isso, a região de Campinas (SP) soma sete óbitos pela doença neste ano (veja detalhes abaixo).
Segundo a administração municipal, a vítima é uma mulher, na faixa etária entre 65 e 79 anos. A paciente teve os primeiros sintomas no dia 12 de março e morreu dois dias depois.
LEIA MAIS:
A primeira morte por dengue na cidade foi registrada em 11 de março. A vítima era um homem idoso que tinha entre 65 e 79 anos e morreu no dia 5 de março.
Das sete mortes por dengue confirmadas na região, quatro aconteceram em Campinas e uma em Águas de Lindoia (SP). Pelo menos nove municípios da área de cobertura do g1 Campinas decretaram emergência para combater a doença – veja quais.
A região de Piracicaba (SP), que também faz parte da área de cobertura da EPTV, contabiliza cinco mortes por dengue em 2024. Os casos fatais aconteceram em Piracicaba, Limeira (SP) e Capivari (SP).
🔻Orientações à população
🌡️ A dengue causa febre alta e repentina, dores no corpo, manchas vermelhas na pele, vômito e diarreia, resultando em desidratação.
🚨 Mesmo que o cenário geral indique que a dengue, em maioria, não evolui para a forma grave, especialistas pedem que os moradores não banalizem os sintomas e procurem ajuda médica diante dos menores sinais.
Veja algumas das medidas de prevenção:
Veja mais notícias da região no g1 Campinas