O Limp Bizkit, um dos dos headliners deste sábado (23) no Lollapalooza, arrastou público para a grade bem cedo.
Os fãs da banda revelaram a expectativa de que o show seja similar ao que eles fizeram no Woodstock 99.
Matheus Zambeli, de 25 anos, foi ao festival com outros dois amigos, e revelou o sonho do grupo de viver o clima do episódio.
“Eu queria o Woodstock 99. A lama já está aqui”, afirmou.
Na época, o festival, que já estava caótico, implodiu enquanto a banda tocava “Break Stuff”, que em tradução literal significa “quebrem as coisas”.
O público do festival de 1999, que já estava insatisfeito com a organização do festival, se inspirou pela rebeldia de seus ídolos e foi tomado por uma agitação. De acordo com informações do The Guardian, durante o segundo dia de evento, um participante roubou uma van para dirigir no meio da tenda de rave e uma multidão se uniu para derrubar uma torre de som.
O estudante Gabriel Martins Serra, de 20, anos, outro fã que aguardava o show da banda na grade, também contou à CNN que está ansioso para viver um clima parecido.
“É o meu sonho”, confessou.
Matheus e os amigos chegaram às 10h para conseguir entrar no Autódromo assim que os portões abrissem. Eles adotaram uma espécie de revezamento, para que um deles sempre consiga segurar o lugar na grade.
“Tá rolando um revezando, mas no momento em que chegar muita gente, esquece. A gente vai ficar aqui até o final”, garantiu.