Líderes mundiais pedem moderação após ataque do Irã a Israel | Mundo

Jornal Net Redação
por Jornal Net Redação
2 Leitura mínima

Líderes mundiais continuaram a pedir moderação e desescalada das tensões entre Irã e Israel nesta segunda-feira (15) após os ataques aéreos iranianos na noite de sábado (13), em meio aos receios de que um conflito em larga escala possa se desencadear no Oriente Médio.

Enquanto isso, o ministro das Relações Exteriores britânico, David Cameron, disse que o foco da atenção mundial deve voltar para Faixa de Gaza após o “massivo” e “imprudente” ataque do Irã.

“Nossa esperança é que não haja uma resposta de retaliação, e o foco do mundo deve se voltar para o Hamas para garantir o retorno dos reféns e uma pausa nos combates”, disse Cameron à “Sky News”.

Já o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, declarou estar “extremamente preocupado com a escalada da tensão na região” e disse que a Rússia pede que “todos os países que mostrem moderação” para resolver o conflito diplomaticamente. “Uma escalada adicional não interessa a ninguém”, disse ele a repórteres.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse anteriormente que o Irã tinha o “direito de se defender” após um ataque israelense em sua embaixada na Síria no início do mês.

Após ataque do Irã, Israel se divide sobre retaliação — Foto: Valor

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.