A eB Capital, gestora de recursos que atua no universo dos investimentos alternativos, trouxe como sócio Guilherme Quintal, executivo que durante cinco anos atuou como vice-presidente de “private equity” no Public Investment Fund (PIF), o fundo soberano da Arábia Saudita, que reúne cerca de US$ 925 bilhões em ativos.
No PIF, o executivo atuou na divisão de investimentos de Oriente Médio e África do Norte. Nos Estados Unidos, integrou o hedge fund Cannel Capital, em São Francisco, e na empresa de Private Equity Riata Corporate. Na América Latina, fez parte do grupo de reestruturação e situações especiais da Alvarez & Marsal.
Quintal se junta a um time formado por Eduardo Sirotsky Melzer , Marcelo Claure, Luciana Antonini Ribeiro e Pedro Parente.
“Fiquei muito impressionado com seu conhecimento de Oriente Médio e relacionamento na região. Pensando nos objetivos estratégicos da eB Capital, essa experiência é um ativo único para a nossa gestora”, diz Eduardo Sirotsky Melzer, executivo-chefe e cofundador da gestora, em nota.
O plano de voltar ao Brasil já estava no radar, mas Quintal não queria perder o vínculo com a Arábia Saudita, onde construiu “grandes laços”.