Dengue: com novo óbito em Americana, região chega a 15 mortes pela doença em 2024

Jornal Net Redação
por Jornal Net Redação
2 Leitura mínima

A Prefeitura de Americana (SP) confirmou, nesta segunda-feira (15), a primeira morte por dengue na cidade em 2024. O novo caso elevou o total de óbitos na região a 15 neste ano (veja detalhes abaixo).

A vítima é um homem, de 74 anos, que residia na região do bairro Morada do Sol e foi infectado pelo sorotipo 2 da doença. Ele estava internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e morreu em 26 de março.

De acordo com a prefeitura, o município tem feito campanhas contra a dengue que têm como foco os mutirões para recolhimento de materiais que possam se tornar criadouros.

“Somente no mutirão já foram 52.643 imóveis visitados e 8,8 toneladas de materiais removidos pelos agentes de controle de endemias”, destacou o texto.

Além do novo caso registrado nesta segunda-feira, outros oito óbitos ocorreram em Campinas; dois em Santo Antônio de Posse (SP); dois em Espírito Santo do Pinhal (SP); um em Águas de Lindoia (SP); e um em Jaguariúna (SP).

A região de Piracicaba (SP), que também faz parte da área de cobertura da EPTV, contabiliza 10 mortes por dengue em 2024. Os casos fatais aconteceram em Piracicaba, Limeira (SP), Capivari (SP) e Santa Bárbara d’Oeste (SP).

🔻Orientações à população

🌡️ A dengue causa febre alta e repentina, dores no corpo, manchas vermelhas na pele, vômito e diarreia, resultando em desidratação.

🚨 Mesmo que o cenário geral indique que a dengue, em maioria, não evolui para a forma grave, especialistas pedem que os moradores não banalizem os sintomas e procurem ajuda médica diante dos menores sinais.

Veja algumas das medidas de prevenção:

Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.